Shadow of the Tomb Raider tem lançamento fraco no Reino Unido

17.9.18

Shadow of the Tomb Raider foi um dos games mais aguardados pelos fãs e também foi a maior aposta dos estúdios até então. Tanto investimento e muita procura só poderia resultar em sucesso de vendas, correto? Infelizmente, não é bem assim...

O terceiro e último game da trilogia que conta a nova origem de Lara Croft não conseguiu atingir as expectativas de venda em seu lançamento no Reino Unido, onde a franquia costuma ser muito bem recebida pelo público. Um dos principais motivos foi o sucesso tremendo do aguardadíssimo Spider-Man, exclusivo da Playstation.

O jogo do famoso super-herói da Marvel chegou às prateleiras uma semana antes da nova aventura de Lara Croft e continua liderando as vendas locais, mesmo sendo um exclusivo e batendo de frente com um grande lançamento como Shadow of the Tomb Raider - que vendeu 70% a menos que o reboot de 2013 no lançamento.

As vendas de "Shadow" são apenas 25% maiores que as de Rise of the Tomb Raider, que acabou um pouco prejudicado por chegar ao mercado com exclusividade da Microsoft Xbox. Atualmente, a sequência vendeu 63% no formato para Playstation 4, enquanto que para Xbox One apenas 37%. Os charts, porém, não contabilizam as vendas do produto em mídias digitais e para PC.

A decisão da Square Enix de lançar Shadow of the Tomb Raider muito perto do lançamento de um dos games mais aguardados do ano foi muito criticada pela imprensa e público. O diretor Daniel Bisson, por outro lado, não se mostrou preocupado, acreditando que ambos os games apelam para lados diferentes e poderiam co-existir.

Informações sobre vendas ao redor do mundo ainda não foram divulgadas, mas é muito provável que ganhe força conforme os dias forem passando e os olhos do público forem se voltando ao grande jogo que é Shadow of the Tomb Raider.

Share this

Postagens relacionadas

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »