Tomb Raider (1996) eleito um dos melhores jogos de todos os tempos

18.8.14
A Revista Empire, uma das mais conceituadas da América do Norte, realizou uma votação na qual seriam escolhidos os 100 melhores jogos de todos os tempos.


O clássico Tomb Raider, de 1996, foi a única aventura de Lara Croft a entrar na lista, que tem The Last of Us no topo. O game que revelou a maior musa dos games ficou na 46ª posição, atrás de Resident Evil, Resident Evil 4, GTA: Vice City, Uncharted 2, Batman: Arkham City e World of Warcraft.

Leia o texto em que o site presta uma singela homenagem, junto a depoimentos de fãs:

Permita-se esquecer do quase torturante barulho "hup!" que Lara fazia sempre quando subia em algo, também os quase constantes sons de passos "thud-thud-thud", a câmera desajeitada e o assassinato constante de inocentes ursos, lobos, dinossauros e morcegos. Repreenda sua adolescente percepção de polígonos, tão perversos na realidade, a proporção de sua cintura em relação aos seios e a coxa tornaria ficar em pé um verdadeiro desafio. Apague de sua memoria essa sequencia de defeitos. Lembre de... quebra cabeças, exploração e a verdadeira sensação de mundo real com desafios de verdade. Lembre-se da forte mulher que está à altura de Indiana Jones e os extraordinários saltos pelo caminho para _ "hup!" _ encontrar aquela distante plataforma que ela precisava.

Jogando Tomb Raider - Sua mais querida memória...

"O momento quando você sai da agua e encontra um grande templo e então esta encurralado por um tigre! Também, as armadilhas que você tem que se livrar em direção ao fim do jogo em uma enorme sala - Atlas, Netuno, etc. Momentos incríveis."

"Quando era criança gastei incontáveis horas com Tomb Raider, geralmente tentando meu caminho até o T-rex, ficando com medo e começando novamente no dia seguinte."

"Uma heroína que realmente chuta traseiros e é bem escrita. Isso está muito além do resto da indústria dos games."

"Nada fez eu me sentir tão tenso e preocupado com tudo ao redor."

"Uma experiência que tem uma jovem moça que eu posso me simpatizar, faz eu me sentir mais forte e vigiar meu linguajar mesmo sendo tudo ficção."

"Jogando até tarde da noite com minha esposa apontando as coisas que deveriam ser movidas e resolvendo os problemas para mim. Eu atiro e pulo e ela resolve os enigmas, provavelmente o único interesse que ela já demonstrou por um jogo de computador.”

"Alcançar uma nova caverna ou tumba e sentir formigamento assim que a musica de harpa começava a tocar..."

A surpresa é perceber que o reboot mais recente, Tomb Raider (2013), considerado um dos melhores games do ano, não entrou na lista. Quais games da franquia não poderia faltar? Comente.

Share this

Postagens relacionadas

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »