A polêmica exclusividade do Rise of the Tomb Raider

12.8.14

"Rise of the Tomb Raider exclusivo para Xbox One". O anúncio feito na manhã desta terça-feira (12) pegou todos os fãs de surpresa e gerou grande revolta na comunidade mundial.

Em nota oficial, o diretor da Crystal Dynamics, Darrell Gallagher, explicou quais foram as motivações  em torno desta polêmica decisão e você poderá ler traduzida logo abaixo:

Querida Comunidade Tomb Raider,

Como vocês puderam ver, nós acabamos de anunciar que Rise of the Tomb Raider, com lançamento previsto para 2015, será exclusivo do Xbox. Consideramos todos vocês como a alma de Tomb Raider e de nosso trabalho aqui na Crystal. Gostaria de lhes dar uma nota sobre esta decisão e o motivo pelo qual achamos que esta foi a melhor opção para a sequência de Tomb Raider que estamos criando no estúdio.

Tomb Raider em 2013 foi um grande sucesso devido ao seu contínuo apoio. Nossa meta foi sempre entregar algo realmente especial com Rise of the Tomb Raider. Nosso anuncio com a Microsoft hoje é um passo para que possamos colocar Tomb Raider no topo dos games de ação e aventura. Nossos amigos na Microsoft sempre viram grande potencial em Tomb Raider e sempre acreditaram em nossa visão, desde que revelamos os primeiros detalhes na E3 2011. Nós sabemos que teremos mais apoios deles neste game, como nunca tivemos antes - acreditamos que este será um passo para que possamos fazer da marca Tomb Raider uma das maiores do ramo, com a ajuda, crença e apoio de um grande parceiro como a Microsoft.

Isto não significa que estamos deixando de lado nossos fãs que jogam apenas no PlayStation ou no PC. Estes são grandes sistemas, com grandes parceiros e comunidades incríveis. Nós temos Lara Croft and the Temple of Osiris chegando à essas plataformas em dezembro, e o Tomb Raider: The Definitive Edition está disponível para PS4.

Nós sabemos que provavelmente existam inúmeras questões e dúvidas sobre isso. Por favor, mande-as para nós e responderemos com a melhor das nossas habilidades. Enquanto isso, nós estamos fazendo de tudo para tentar fazer algo realmente especial - o mais ambicioso jogo Tomb Raider já feito.

Obrigado, Darrell Gallagher
Diretor dos Estúdios da Crystal Dynamics 

Ambiciosa e arriscada. São essas palavras que descrevem esta decisão tão concentrada feita pelos estúdios da Crystal. Se vai trazer melhorias para o game? Com certeza. O estúdio terá tempo hábil de se preocupar com apenas uma plataforma e, assim, construir um dos games com motor gráfico mais potente da atualidade. Está claro que esta decisão não foi tomada de imediato e que a equipe está ciente do que fez aqui. Para os fãs de outras plataformas, resta apenas torcer para que essa exclusividade termine logo e que o game seja futuramente lançado para todo o público.

Os fãs também criaram uma petição oficial onde pedem ao estúdio que esta exclusividade termina. Confira aqui.

Tem dúvidas,opiniões e comentários sobre isso? Comente abaixo, que faremos o possível para elas cheguem à equipe Tomb Raider.

Share this

Postagens relacionadas

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »