Rhianna Pratchett é a escritora de Tomb Raider

12.7.12
A Crystal Dynamics acaba de anunciar que a escritora vencedora de vários prêmios de jogos, Rhianna Pratchett, foi escolhida para escrever a nova história de Lara Croft, em Tomb Raider.

De nacionalidade inglesa, Pratchett escreve para videogames há mais de 14 anos. Inicialmente, uma jornalista de jogos, Pratchett moveu-se rapidamente a sua paixão e habilidades para criar histórias envolventes na narrativa de vários videogames de grande sucesso. "Rhianna foi trabalhar no jogo com a narrativa desde o seu início mais cedo", disse o chefe do estúdio Darrell Gallagher. "Ela trouxe uma perspectiva única para o projeto e nos ajudou a explorar as origens da personagem de Lara Croft. Não há dúvida de que Rhianna trouxe uma profundidade e credibilidade para Lara, uma heroína que realmente vai se conectar com os jogadores de hoje."

"Eu cresci jogando Tomb Raider, descobrindo os segredos do mundo e descobrindo os seus tesouros, eu tenho vivido e morrido como Lara Croft, mas nada chega perto ao desafio de re-escrever a ela", disse Rhianna Pratchett, escritor principal de Tomb Raider. "Raramente temos a oportunidade de repensar e reinventar uma lenda, assim que peguei em minhas mãos as narrativas de Miss Croft, foi uma oportunidade única em-um-tempo de vida. Eles estava voltando para a gênese das heroínas de ação de videogame e exploraram como fazer um personagem tão icônico e significativo para os jogadores de hoje."

Ao longo de sua carreira, ela recebeu inúmeros prêmios e indicações por seu trabalho, incluindo uma indicação ao BAFTA de História e Personagem e uma Writers Guild of Great Britain award de Melhor Roteiro de Videogame.

Pratchett estará participando de dois painéis durante a San Diego Comic Con 2012, tanto no sábado 14 de julho: 12:00 - 14:00: A equipe de Tomb Raider palestra sobre o desenvolvimento da recriação de um ícone de jogo em um painel hospedado por Zachary Levi em "Nerd HQ", da Nerd Machine.


Share this

Postagens relacionadas

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »