Oito filmes que ajudaram a influenciar Rise of the Tomb Raider

18.2.15
Ultimamente, na produção de Rise of the Tomb Raider, a Crystal Dynamics vem colocando algo chamado rippomatic no game para ajustar o tom emocional para o resto do desenvolvimento. Um rippomatic é basicamente um trailer falso, criado antes mesmo de qualquer conteúdo ou até uma história do game sejam inteiramente criados. É uma prática comum no desenvolvimento de video games, e é construído com base em uma coleção de cenas de filmes que ajudam a criar do jogo e mostra o que a equipe (e os financiadores do jogo) poderá ver antes de ter uma ideia do ultimato na produção do jogo.

"Nós olhamos para as mídias como um lugar para começar e nos dar ideias e inspiração para fazer algo melhor", disse o diretor de Rise of the Tomb Raider, Brian Horton. Não acontece que necessariamente estes filmes sirvam de espelho para Rise of the Tomb Raider, ou em alguns casos sejam particularmente bons filmes. Eles apenas tem algumas cenas específicas que trazem cargas emocionais ou visuais bacanas que a equipe espera utilizar para seus próprios propósitos. "Isso é como se fosse um gestalt (palavra em alemão que significa "processo de configurar um padrão do que é colocado diante dos olhos") do que se tornaria nossa própria ideia. É basicamente um esboço," termina Horton.

Rambo II - A Missão
A Crystal Dynamics não vê muito em comum entre Lara Croft e o personagem Rambo de Sylvester Stallone, mas o filme traz grandes exemplos de técnicas furtivas de guerra, que é algo que Lara usa para abater seus inimigos.

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
Tanto Lara, quanto Sarah Connor, carregam o fardo da verdade. Connor sabe o que acontecerá no futuro, mas ninguém acredita nela, então ela ela resolve o assunto com suas próprias mãos à qualquer custo. Os pontos do roteiro da jornada de Lara em Rise of the Tomb Raider podem ser diferentes dos de Sarah, mas ela também carrega uma verdade que ninguém acredita (a existência de uma alma imortal), e ela coloca sua vida em grande perigo para provar isso.

No Limite
Este filme de 1997 traz um grupo despreparado e sem equipamentos de homens à selva, depois de uma queda de avião. Um dos maiores pontos do roteiro do filme é quando o grupo precisa evitar e combater um urso Kodiak feroz. Cenas desse filme foram usadas no rippomatic de Rise of the Tomb Raider pois elas fezem um ótimo trabalho respondendo a questão "como seria ser perseguido por um urso?"

Hannah
Hannah traz uma jovem garota treinando e aprendendo como sobreviver em uma selva gélida na Finlândia durante grande parte do filme. Ela também uma arco-e-flecha predominantemente, tornando fácil entender o por que o filme serviu como influência em Rise of the Tomb Raider.

A Perseguição
Lançado no mesmo ano de Hannah, A Perseguição é sobre um grupo preso no Alasca depois de um acidente aéreo sobrevivendo e lutando contra um grupo de lobos famintos. Lara já teve muitas experiências na luta contra lobos e colocará esta experiência em grande uso no Rise of the Tomb Raider.

Abismo do Medo
O filme de terror de 2005 traz um grupo de espeleólogos explorando cavernas profundas e claustrofóbicas e sendo perseguidos por criaturas horríveis. Horton especificamente falou sobre esse filme porque as personagens usam picaretas como Lara, e como pode ser visto logo acima, traz uma cena similar no Tomb Raider de 2013.

Alien vs. Predador
Enquanto falava sobre o rippomatic, Horton antecedeu o próximo filme, dizendo "nós sempre tivemos Alien vs. Predador aqui, mesmo sendo um filme terrível." Ele está certo, mas ele o longa tem cenas interessantes do predador perseguindo suas presas em um ambiente nevado, o que separado do resto do filme, serve como influência.

O Dia Depois de Amanhã
Horton expressa o mesmo sentimento sobre Alien vs. Predador em O Dia Depois de Amanhã. Não é um bom filme, mas ele traz cenas impressionantes de tundras e áreas desertas congeladas que couberam muito bem no rippomatic de Rise of the Tomb Raider.

Share this

Postagens relacionadas

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »