Repostando: Entrevista exclusiva com Karl Stewart

3.6.12
No ano passado, nossa equipe realizou uma entrevista exclusiva com o Diretor Global da Marca Tomb Raider, Karl Stewart, onde ele falou sobre o processo de conversão da trilogia Tomb Raider para Playstation 3 e a possibilidade de jogos legendados em português!


Karl Stewart (@Crystaldkarl)
Global Brand Director – TombRaider

Como foi o processo de conversão da trilogia?
O processo de trazer estes dois grandes jogos para PlayStation 3 foi um pouco longo e árduo. Ele envolveu as equipes da Buzz Monkey e Crystal Dynamics, que voltaram à versão para Playstation 2 do jogo e remasterizaram cada detalhe para as especificações HD. Este trabalho fez com que a Buzz Monkey tivesse que retirar uma série de kits antigos de PS2 do armário, iniciar o processo de revisão e reforma de um monte de códigos, a fim de torná-los jogáveis no PS3. Acima do que nós precisávamos fazer, estava adicionar suporte à Troféus, de modo que a experiência de jogar estes dois grandes jogos fosse a mesma que a de jogar outros grandes jogos PlayStation 3.

Qual foi a maior dificuldade para "relançar" um jogo remasterizado, tendo que caber em um disco?
Como o PlayStation 3 usa discos Blu-Ray, que suportam até 25 GB de dados, não foi muito difícil obter todos os três jogos em um disco. Embora, no momento em que terminamos de remasterizar ambos Legend e Anniversary de versões para PS2 em HD, chegamos perto do limite de Blu-Ray. :-)

O que os fãs devem esperar destas novas versões, em comparação às versões anteriormente lançadas?
Os fãs devem esperar para ver muito mais fidelidade, dado que temos remasterizado ambos os jogos com a qualidade HD. Eles devem também esperar o apoio de troféus e, claro, um pacote de temas exclusivos e Avatares masculino/feminino para o PlayStation Home.

O 'Underworld' já foi lançado para o PlayStation 3. Neste relançamento, os fãs devem esperar algo novo?
Trazer apenas dois dos três jogos da trilogia por si só não teria feito qualquer sentido, assim, você teria que ir e comprar o 'Underworld' separadamente. Portanto, tomamos a decisão de só colocar todos os três jogos em um disco. Não há nada de novo nesta versão do Underworld, é exatamente o mesmo que a versão anterior, lançada no PS3.

Quais são as suas expectativas para o pack?
A idéia original para o pack da trilogia era trazer Legend e Anniversary em formato HD a um novo público do PlayStation 3 e também para dar aos fãs de Tomb Raider, que agora possuem um PlayStation 3, a chance de experimentarem 2 grandes jogos que podem ter jogado e apreciado no PS2. As expectativas que temos do pack é que os proprietários de PlayStation 3 tenham a chance de jogar dois grandes jogos que nos deixaram extremamente orgulhosos. Nós tivemos alguns momentos divertidos até o Legend e o Anniversary ficarem prontos para PlayStation 3 e acreditamos que os fãs vão gostar de jogá-los neste novo formato HD.

Segundo o site do BBFC, a trilogia vai conter 37 minutos de extras. Poderia dizer algo sobre isso?
Tendo em conta que estávamos usando um disco Blu-ray que pode armazenar até 25GB de conteúdo, decidimos que em vez de mandar um disco com espaço disponível, poderíamos incluir alguns dos grandes trailers e diários dos desenvolvedores que criamos ao longo do 3 jogos. Alguns dos trailers e diários tiveram de ser cavados do armário já que estavam guardados por algum tempo.

Quanto ao Brasil, a equipe da Crystal Dynamics já pensou em lançar novos jogos com legendas em português? Muitos fãs brasileiros e Portugueses esperam por isso...
Nós, realmente, estamos revendo localizações e processos para o novo jogo. Fiquem ligados. Eu adoraria ser capaz de obter uma versão em Português para garantir que traremos Tomb Raider para um público mais amplo. Apesar de decisões como esta, sempre se resumirem à quantidades de vendas. Existe um custo associado com a localização de qualquer uma de nossas versões e precisamos garantir que haja um pedido dos fãs considerável naquele território específico. Apesar disso, pode confiar, que este não seria um problema... :)

Para finalizar, você pode escrever um recado para os fãs brasileiros?
Desde que assumi a gestão da marca ‘Tomb Raider’, eu gastei muito tempo tentando analisar e digerir o tamanho das fanbases de Tomb Raider em todo o mundo. Por mais de um ano eu e os membros da equipe do estúdio fomos constantemente surpreendidos pela forma como os nossos fãs foram apaixonados, e nenhum é tanto quanto os fãs no Brasil. Vocês, garotos e garotas são verdadeiramente apaixonados por tudo sobre Tomb Raider e nós amamos todos vocês por isso, vocês são a razão pela qual fazemos este trabalho maravilhoso. No decorrer deste novo Tomb Raider, vamos fazer o nosso melhor para garantir que, teremos algum tempo de nossas programações, focando-nos em deixá-lo, fãs de todo o Brasil, sabendo o que está acontecendo, e nós prometemos que se pudermos fazer uma versão em Português, com legendas, do nosso jogo, nós faremos. Por favor, continuem apoiando o LaraDaily para que eles continuem a mantê-los atualizados com todas as novidades de Tomb Raider no Brasil.

Em breve nossa equipe disponibilizará várias outras entrevistas! Fiquem ligados!

Share this

Postagens relacionadas

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »