Estudantes de Fotografia homenageiam Tomb Raider com "O Projeto Croft"

23.6.12
Um grupo canadense de estudantes de Fotografia decidiu mostrar o seu trabalho com fotos inspiradas na série Tomb Raider. Eles mostraram a série segundo a visão deles e escolheram o fansite francês, Tomb Raider France, para divulgar o fantástico trabalho.

O projeto está sendo tendo tanta repercussão, que chamou a atenção da gerente da comunidade Tomb Raider, Meagan Marie, que fez uma entrevista exclusiva com um dos fotógrafos, Christophe.

Confira a entrevista completa traduzida e as fotografias logo abaixo.

Meagan Marie entrevista Christophe Flemim - The Project Croft

Meagan: Como é que "O Projeto Croft" se originou? Era para um projeto de escola, certo? O que inspirou você a tomar sobre a fazer imagens de Lara Croft?

Christophe: Nós tivemos essa idéia quando vimos o trailer do novo jogo. Max e eu achamos que poderíamos fazer imagens semelhantes nas fotos. Era uma espécie de desafio para nós. Nós pesquisamos profundamente Lara Croft, e prestamos atenção em seu estilo e atitude. Eu mesmo assisti os filmes Tomb Raider várias vezes. O objetivo para nós, era capturar a real Lara Croft neste projeto - uma guerreira, exploradora e sobrevivente.

Meagan: Como você encontrou a sua Lara? O que o atraiu nela como modelo?

Christophe: Lysandre Nadeau é fã de Lara Croft e foi ela quem nos mostrou o trailer. Max e Lysandre já trabalharam em muitos projetos fotográficos juntos, e seu físico está realmente perto do de Lara nos jogos. Tudo, exceto o cabelo - que tive que adicionar extensões. Ela era perfeita e e estava muito animada e motivada para se tornar Lara Croft.

Meagan: Quem ajudou a equipar Lara com o figurino e adereços?

Christophe: Max e eu fiz um monte de contato com diferentes lojas em Matane. Como eu disse, a gente queria retratar uma Lara real, de modo que não queríamos uma fantasia, mas algo que uma Lara real usaria. Pronature deu-nos os calçados e armas. As armas são pistolas de prática da polícia local, por isso não funcionam. Os tênis são feitos para as montanhas e são muito próximos ao estilo de Lara. A loja Pentagone de Matane nos deu a roupa, e Maude Fournier fez a maquiagem.

Meagan: Quantos ensaios, no total, você fez para o projeto? Você pode descrever os locais e os temas de cada um?

Christophe: Nós tínhamos três ensaios. O primeiro estava no estúdio para testar a equipe, efeitos, acessórios, maquiagem e a reação dos fãs, antes de irmos para as montanhas. As primeiras duas imagens foram usadas ​​como teasers. O segundo e o terceiro ensaios foram na montanha em frente ao Saint-Laurent. Max fotografou Lysandre escalando. O outro estávamos em uma floresta, quando ela estava à beira do precipício. Eu tirei essas duas fotos enquanto um instrutor de escalada - Pascal Frechette - ajudou a prendê-la. Este era o lugar para tirar fotos de ação.

Meagan: Que tipo de pós-produção foi feita para ajudar as imagens finais a parecerem com o verdadeiro Tomb Raider?

Christophe: Eu fiz a pós-produção de todas as imagens. No estúdio nada foi adicionado. Na montanha, o tempo estava claro, até demais. Nós não tivemos nuvens suficientes para criar uma atmosfera dramática, então eu as adicionei, como as ilhas no fundo. Em termos de beleza, Maude e Lysandre fieram um grande trabalho e nada foi removido de seu belo rosto.








O TRFrance será atualizado com mais imagens! Em breve, atualizaremos o post com as que forem divulgadas.

Créditos
Photographer: Maxime Thibodeau [Link]
Photographer/Retoucher: Christophe Flemin [Link]
Model: Lysandre Nadeau
Makeup: Maude Fournier
Climbing Instructor: Pascal Frechette
Smoke: Guy Noël
Clothing: Vanessa Nadeau of Pentagone
Weapons, Equipment, & Shoes: Pronature Store

Share this

Postagens relacionadas

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »

1 comentários:

Write comentários
24 de junho de 2012 às 15:10 delete

wow, as fotos ficaram otimas....adorei

Reply
avatar