Rise of the Tomb Raider quase teve outro nome

6.11.15

O site Gamerant.com publicou uma matéria onde é possível saber que Rise of the Tomb Raider, quase teve outro nome. Veja abaixo:

Enquanto conversava com o diretor da franquia Tomb Raider, Rich Briggs, soubemos de um nome totalmente diferente que a equipe pensou em chamar Rise of the Tomb Raider.

Após a revelação de Rise of the Tomb Raider na conferência de imprensa da Microsoft na E3 2014, muitos jogadores ficaram animados e confusos. Enquanto uma continuação para a franquia reiniciada cheia de ação era mais do que bem-vinda, o seu nome e a exclusividade para Xbox foi confuso para alguns. Nos meses seguintes, o nome começou a vazar para alguns jogadores, mas alguns ainda não tinham certeza de onde se originou o nome. Felizmente, tivemos a oportunidade de entrevistar alguns dos desenvolvedores por trás desse título.

Falando com o diretor franquia Rich Briggs durante uma visita a Crystal Dynamics em São Francisco, Califórnia, perguntei sobre o nome que a equipe resolveu seguir.

Aparentemente, foi um processo bastante rigoroso para Rise of the Tomb Raider. O diretor criativo Noah Hughes e Briggs, me contaram sobre uma parede inteira cheia de potenciais títulos que a equipe pensou utilizar - esses vão desde Tomb Raider 2 a várias opções legendadas.

Não contente com apenas jogar o '2' no final de Tomb Raider, a equipe queria algo que retratasse mais sobre o que o jogo contava e a jornada que Lara Croft iria atravessar – por isso decidiram colocar título final. Quando perguntei sobre um potencial vice campeão, Briggs revelou que o jogo foi quase chamado de Tomb Raider Ascensão (Ascension).

"Essa é uma boa pergunta! Bem, eu provavelmente poderia dizer Tomb Raider Ascensão, certo? Nós estávamos falando sobre isso, o que nos trouxe ao contexto de 'Rise', foi o Tomb Raider Ascension, fomos gravitando em direção a isso por pouco tempo, mas na verdade esse era o nome código para o primeiro jogo".


Parece que o nome não estava destinado a ser utilizado para o título, com Briggs, confirmando que o nome código para o reboot também foi 'Ascensão'. Mesmo assim, Briggs e sua equipe se sentem confiantes de que a decisão certa foi feita, e que testes internos e externos tem se mostrados positivos até agora.

"Tomb Raider Ascensão, ele fez o seu caminho através de várias rodadas, mas depois foi derrubado. Mas, como eu disse, ele nos levou a 'Rise', que parecia o melhor caminho. "

O que você acha do nome final que os desenvolvedores escolheu para a sequência de Tomb Raider? Gostaria de ver o título Tomb Raider Ascensão em algum momento futuro? Deixe sua opinião nos comentários.

Rise of the Tomb Raider estará disponível primeiro no Xbox 360 e Xbox One no dia 10 de novembro de 2015.

Share this

Postagens relacionadas

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »