Rise of the Tomb Raider na E3 2015 | Terceiro Dia

17.6.15
No terceiro dia da E3 2015, já não temos mais conferências das produtoras e empresas ligadas ao mundo dos jogos. Mas o evento continua funcionado e a Square Enix preparou uma entrevista especial com o diretor de arte de Rise of the Tomb Raider, Brian Horton. Além disso, foi anunciado que Lara Croft Relic Run terá conteúdos adicionais em breve (ainda sem previsão de datas).

Confira as informações que foram reveladas:

– Em Rise of the Tomb Raider, Lara está percebendo que quando ela está se aventurando ela se sente muito mais em casa e em paz. Ela está percebendo que este é o seu destino, se tornar a saqueadora de tumbas;

– As habilidades de sobrevivência de Lara, que ela adquiriu em Tomb Raider 2013, estão bem mais refinadas neste jogo;

– O jogo terá mais tumbas e a escala destas tumbas será bem maior. Elas terão uma fórmula chamada “puzzles em ninho”, ou seja, vários puzzles que têm que ser resolvidos para se obter a solução de um puzzle maior, formado pelo conjunto deles. Estes puzzles combinarão travessia, combate e quebra-cabeças usando elementos de física;

– O desafio maior em questão de puzzles se concentrará nas tumbas opcionais, que não estarão mais apenas espalhadas pelo caminho, devendo o jogador buscá-las e encontrá-las, e algumas destas tumbas opcionais terão guardiões, como o urso que já foi mostrado em trailers e gameplay do jogo;

– A outra locação do jogo, além da Sibéria, será a Síria. Lara ira para lá em busca das primeiras pistas que por fim a levarão para a Sibéria. Esta região terá uma atmosfera bastante diferente daquela da Sibéria, incluindo tumbas cheias de armadilhas;

– O jogo terá hubs (áreas centrais) de duas a três vezes maiores do que aquelas em Tomb Raider 2013 e com mais coisas para fazer. Existem vários colecionáveis para você juntar e você poderá criar novos equipamentos para encontrá-los. Também haverá a introdução de aliados de Lara ao redor do mundo, que poderão lhe dar missões opcionais nas quais você poderá ir e ganhar recompensas nelas. As tumbas opcionais também se encontrarão nessas áreas centrais, e haverá mais elementos arqueológicos no jogo, como a apreciação de relíquias antigas;

– O estúdio enriqueceu a ideia de o combate ser controlado pela escolha do jogador. Lara agora pode escalar árvores e nadar embaixo d’água, habilidades que ela pode usar para não ser vista pelos inimigos ou para ajudá-la a matar esses inimigos (pulando do galho de uma árvore em cima deles ou os matando embaixo d’água). Você também poderá criar ferramentas para distrair e/ou matar os inimigos. Além disso, o jogador também terá a opção de iniciar o combate abertamente, mas aqueles que preferem evitar o combate quando possível terão essas opções mais furtivas;

– A dificuldade do jogo será novamente medida primariamente pela dificuldade dos combates, tornando-o um pouco mais fácil para os jogadores que preferirem evitar tais combates;

– O nado estará presente novamente, porém não será nado livre e nem haverá grandes áreas para se nadar. Apenas componentes de nado serão usados durante o jogo;

– Lara e Jonah são bons amigos. Ele sempre a apoia e confia nela, mas Lara sozinha tem a habilidade de se tornar uma saqueadora de tumbas, então Jonah não poderá ir onde ela for;

– O jogador não precisa ler o romance “The Ten Thousand Immortals” e os quadrinhos para entender a história de Rise of the Tomb Raider, mas lê-los ajudará a enriquecer esta história;

– Vários elementos “nostálgicos” de Tomb Raider estarão de volta neste jogo, como as já mencionadas tumbas, nado, animais predadores e várias roupas diferentes durante o jogo.

Via Croft World

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