
Confira as informações que foram reveladas:
– Em Rise of the Tomb Raider, Lara está percebendo que quando ela está se aventurando ela se sente muito mais em casa e em paz. Ela está percebendo que este é o seu destino, se tornar a saqueadora de tumbas;
– As habilidades de sobrevivência de Lara, que ela adquiriu em Tomb Raider 2013, estão bem mais refinadas neste jogo;
– O jogo terá mais tumbas e a escala destas tumbas será bem maior. Elas terão uma fórmula chamada “puzzles em ninho”, ou seja, vários puzzles que têm que ser resolvidos para se obter a solução de um puzzle maior, formado pelo conjunto deles. Estes puzzles combinarão travessia, combate e quebra-cabeças usando elementos de física;
– O desafio maior em questão de puzzles se concentrará nas tumbas opcionais, que não estarão mais apenas espalhadas pelo caminho, devendo o jogador buscá-las e encontrá-las, e algumas destas tumbas opcionais terão guardiões, como o urso que já foi mostrado em trailers e gameplay do jogo;
– A outra locação do jogo, além da Sibéria, será a Síria. Lara ira para lá em busca das primeiras pistas que por fim a levarão para a Sibéria. Esta região terá uma atmosfera bastante diferente daquela da Sibéria, incluindo tumbas cheias de armadilhas;
– O jogo terá hubs (áreas centrais) de duas a três vezes maiores do que aquelas em Tomb Raider 2013 e com mais coisas para fazer. Existem vários colecionáveis para você juntar e você poderá criar novos equipamentos para encontrá-los. Também haverá a introdução de aliados de Lara ao redor do mundo, que poderão lhe dar missões opcionais nas quais você poderá ir e ganhar recompensas nelas. As tumbas opcionais também se encontrarão nessas áreas centrais, e haverá mais elementos arqueológicos no jogo, como a apreciação de relíquias antigas;
– O estúdio enriqueceu a ideia de o combate ser controlado pela escolha do jogador. Lara agora pode escalar árvores e nadar embaixo d’água, habilidades que ela pode usar para não ser vista pelos inimigos ou para ajudá-la a matar esses inimigos (pulando do galho de uma árvore em cima deles ou os matando embaixo d’água). Você também poderá criar ferramentas para distrair e/ou matar os inimigos. Além disso, o jogador também terá a opção de iniciar o combate abertamente, mas aqueles que preferem evitar o combate quando possível terão essas opções mais furtivas;
– A dificuldade do jogo será novamente medida primariamente pela dificuldade dos combates, tornando-o um pouco mais fácil para os jogadores que preferirem evitar tais combates;
– O nado estará presente novamente, porém não será nado livre e nem haverá grandes áreas para se nadar. Apenas componentes de nado serão usados durante o jogo;
– Lara e Jonah são bons amigos. Ele sempre a apoia e confia nela, mas Lara sozinha tem a habilidade de se tornar uma saqueadora de tumbas, então Jonah não poderá ir onde ela for;
– O jogador não precisa ler o romance “The Ten Thousand Immortals” e os quadrinhos para entender a história de Rise of the Tomb Raider, mas lê-los ajudará a enriquecer esta história;
– Vários elementos “nostálgicos” de Tomb Raider estarão de volta neste jogo, como as já mencionadas tumbas, nado, animais predadores e várias roupas diferentes durante o jogo.
Via Croft World
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