Matéria | Raiders Of The Lost City – A procura de Lara pela imortalidade

10.2.15
A Game Informer traz um artigo sobre Rise of The Tomb Raider onde sabemos mais sobre a busca de Lara Croft por mais um artefato poderoso: A Imortalidade. Confira, abaixo, traduzido pela equipe do Lara Croft Daily:

Raiders Of The Lost City – A procura de Lara pela imortalidade

As jornadas anteriores de Lara Croft a levaram à missões em busca de adagas mágicas feitas para comandar exércitos antigos, e a espeleologia através de submundos nórdicos a fim de reunir uma armadura arcaica a qual rumores diziam pertencerem a deuses. As explorações de Tomb Raider sempre levam Lara em aventuras selvagens, mas essas aventuras sempre são baseadas em alguma parte do conhecimento da vida real. Mesmo depois do Reboot de 2013, a Crystal Dynamics ainda constrói sua ficção à partir de uma lenda histórica real. Em Rise of the Tomb Raider, Lara iniciará uma pesquisa em busca dos segredos da imortalidade, rastreando uma cidade antiga que esta submersa há séculos em um lago congelado na Rússia.

Logo no início do processo de desenvolvimento, a Crystal Dynamics lança uma ampla rede à procura de diferentes mitos que não tenham sido usados de mais em outras peças da ficção. No entanto, o estúdio tem de olhar para mais do que apenas o próprio mito; eles têm de pensar criticamente sobre qual relíquia Lara estará buscando. O estúdio olha para a localização e cultura ao redor de cada mito. Por exemplo, usando um mito vindo da Rússia vai exigir que a equipe faça com que o jogo aconteça na Rússia, e isso afeta outros aspectos do design do jogo, forçando a equipe a construir tecnologia para replicar montanhas e neve. Se a equipe escolhe um mito situado no interior das selvas da América do Sul, vai exigir um conjunto completamente diferente de desafios técnicos.

"Queríamos colocar a Lara em um local completamente novo, em algum lugar que ainda preenchesse as metas de sobrevivência, mas que tivesse uma aparência totalmente nova, diferente de Yamatai", diz o diretor do jogo, Brian Horton. "Quando fizemos a pesquisa, descobrimos um mito que nos levaria para as montanhas da Sibéria, e isso parecia ser um lugar hostil muito legal, o qual se tornou uma grande base para a nossa história e deu-nos uma paisagem nova, e necessitou todo um novo conjunto de tecnologias."

Ao escolher o mito de Rise of the Tomb Raider, a Crystal Dynamics teve outro fator a considerar. Como o núcleo fábula do jogo teria uma ligação com as experiências da Lara no primeiro jogo? Em 2013, no reboot Tomb Raider, Lara encontrou algo que ela nunca esperava que poderia ser real: uma alma imortal. Ao retornar à vida civil, Lara não conseguia afastar as lembranças de Yamatai. Na verdade, a melhor maneira para ela lidar com o estresse pós-traumático era começar a pesquisar outros mitos sobre a imortalidade. Encontrar outro mito da imortalidade para perseguir se encaixa muito bem com a meta maior da narrativa de Lara.

"Uma das coisas que eu amo sobre Lara é sua determinação, mas neste momento ele é cultivado em quase uma obsessão conforme ela persegue o segredo da imortalidade em todo o mundo à procura de qualquer indício que possa validar o que ela viu", diz o diretor criativo da franquia ,Noah Hughes. "Ela está quase no fim da linha neste ponto da história. Alguns desses mitos são verdadeiros entre as culturas. Há ecos desse mito em toda parte. Mas ela sozinha, é quem liga o segredo da imortalidade com a cidade perdida de Kitezh."

Do pintor pós-impressionista Konstantin Gorbatov - “A Cidade Invisível de Kitezh” (1913)

Não há muitos detalhes sobre a perdida - ou invisível - cidade de Kitezh nos livros de história, mas em suma, o mito é baseado em torno de uma antiga lenda russa, que remonta ao século 13. A lenda, na verdade, fala de duas cidades, Maly Kitezh (Little Kitezh) e Bolshoy Kitezh (Big Kitezh), e começa após o Grande Príncipe de Vladimir, Georgy II, fundar a cidade de Bolshoy Kitezh fora das margens do Lago Svetloyar na moderna Rússia. O assentamento foi dito ser um espetáculo cheio de segredos maravilhosos e conhecimentos enigmáticos.

A lenda continua quando um príncipe Mongol chamado Batu Khan invade Maly Kitezh. Georgy recua com seu exército para Bolshoy Kitezh. Batu Khan rastreia Georgy de volta a esta cidade escondida e marcha contra ela. Curiosamente, os moradores de Bolshoy Kitezh não fazem nenhum movimento para se defender dos invasores mongóis. Em vez disso, toda a cidade começa a orar, e antes que o exército de Batu Khan coloque os pés em Bolshoi Kitezh, toda a cidade começa a se afundar sob as ondas do lago nas proximidades, levando todos os seus segredos para as profundezas. Hoje em dia diz-se que apenas aqueles que são puros de coração e alma vão encontrar seu caminho para Kitezh.

Vamos ter de esperar até o lançamento de Rise of the Tomb Raider no Xbox One e Xbox 360 para ver se Lara prova ser pura de coração, mas de qualquer forma, o deserto da Rússia e seus túmulos escondidos vão desafiar esta engenhosa exploradora. Nós não sabemos o quanto da lenda de Kitezh a Crystal Dynamics irá recontar no jogo, ou mesmo se Lara vai pôr os pés em ambas as cidades, mas a empresa escolheu um mito interessante, e um pouco desconhecido, e estamos animados para ver como eles vão conecta-lo aos segredos da imortalidade.

Share this

Postagens relacionadas

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »