Meagan Marie fala sobre Tomb Raider em entrevista

6.2.13
O site The Average Gamer teve a oportunidade de entrevistar a Gerente de Comunidade de Tomb Raider, Meagan Marie, na qual ela fala sobre a história, os personagens, a liberdade de exploração e muito mais. Leia abaixo a entrevista traduzida por membros da nossa equipe:

O novo jogo do Tomb Raider estava em exposição na Eurogamer Expo. Conversei com a Analista de Mídias Sociais Meagan Marie sobre o enredo, os personagens, a liberdade que você tem para explorar e o enredo novamente. História!

Eu já ouvi que esse é um recomeço completo. Não será a mesma Lara. Você pode me dizer mais sobre isso?

Meagan Marie: É um recomeço por completo, o padrão dos jogos antigos não sera mantido. Ela não terá as mesmas experiências, os mesmos amigos e mentores no futuro. Dito isso ,quero que permaneça espiritual - é, obviamente, um Tomb Raider, em alguns pontos Lara é espiritualmente muito parecida com a do Tomb Raider clássico.

A diferença é que nós estamos trabalhando muito para ter certeza de que estabelecemos motivação neste jogo, para que você seja capaz de estar lá nos momentos decisivos que vão transforma-la, então você verá como as ondulações dessas motivações a atingem. Isso aparecerá nas repetições que fazemos. Ela ainda vai ser uma protagonista admirável e durona. Ela tem que chegar a esse ponto primeiro.

Vocês fizeram um monte de outras personagens femininas. Você pode me dizer mais sobre as outras mulheres?

MM: Não podemos dizer muito. Agora estamos tentando mantê-las discrertas então há Sam e você a viu. Ela é uma das melhores amigas de Lara. Em primeiro lugar Sam é fundamental no motivo dessa expedição realmente acontecer. Eles têm essa leitura e você aprende mais sobre isso através de suas interações na ilha, e depois também há Reyes, você a conheceu brevemente. Ela é a técnica do Endurance e nós não vamos ir muito além disso até você sentir isso através do jogo.

Há também, obviamente, os três personagens principais, mas há alguma mitologia interessante na ilha. Se você assistiu nossos trailers, a rainha Himiko tem uma forte presença feminina lá.

Tem uma parte da demo onde Lara está andando em uma área com Whitman. Eles vêem as estátuas e identificam uma como a rainha Himiko, que é uma personagem do folclore. E assim, há algo acontecendo lá. Ela está também no centro do jogo.

Então, isso está relacionado com o diário japones que encontrei [durante meu jogo]?

MM: Sim, o que é realmente empolgante na a ilha é que ela tem um tipo de história sórdida muito interessante. Nós não sabemos por que navios são atraídos por ela. Nós não vamos explicar muito ainda, mas navios de diferentes culturas e períodos de tempo naufragam lá. Portanto, há um monte de pessoas diferentes de diferentes origens e experiências que têm estado na ilha e você começa a descobrir isso conforme você avança. Histórias e qual destino tiveram - Eu acho que é realmente interessante, especialmente para os exploradores que gostam de encontrar todos os detalhes. Isso realmente dá um monte de contexto adicional para a história.

Vamos ter viagem no tempo? Vamos descobrir que estamos todos no purgatório, no fim da história?

MM: [risos] Eu acho que não. Acho que nós podemos garantir nenhuma viagem no tempo. Ou T-Rex. Ou mordomos. Ou Mansões.

Lançadores de foguetes?
MM: Há obviamente mistério pela ilha. Estamos apenas tomando uma posição dura sobre ele. Nós não queremos estragar o mistério dela, mas é uma ilha muito original.

Então, é uma história bastante direcionada, certo?
MM: A narrativa é extremamente importante. Não apenas a narrativa de porque Lara está na ilha e seu mistério, mas também a formação do personagem de Lara é extremamente importante. A equipe está trabalhando muito, muito, muito duro para garantir a formação da personagem, de alguém apenas tentando sobreviver para uma sobrevivente sendo reativa sendo pró-ativa. Isso é algo bem orgânico e crível e extremamente difícil de fazer. É muito difícil de equilibrar isso.

Vocês querem que seja divertido. Vocês querem ter certeza de que o jogador está constantemente envolvido e é difícil de fazer uma narrativa de um jeito que o avanço das coisas não seja algo muito lento ou muito rápido. É algo que eu estou realmente muito orgulhosa da equipe. Seu crescimento e avanço como personagem é o centro do jogo.

Vocês abordam temas do mundo real de alguma forma? Você falaram sobre crescimento.

MM: Eu acho que os tema é ... é uma condição humana muito real, não saber o que você é capaz até que você seja posto à prova. Eu acho que a maioria das pessoas pode se relacionar com iss. em não saber o que eles podem superar até tentar. Esse é o tema central para o jogo. Lara é um ser humano excepcional. Eu sei que - você vê algumas das imagens previas e as pessoas agem como, "Esta Lara, ela se sente fraca. Ela não é tão forte", mas ela é realmente extraordinariamente forte. Ela está apavorada porque é nestas situações que ela nunca imaginou estar, e para ser justa, acho que qualquer pessoa, homem ou mulher ou de qualquer idade estaria com um pouco de medo por estar naufragado em uma ilha com inimigos malucos.

Mas ela encara o medo. Eu acho que o sinal de bravura é que ela está com medo, mas ela supera isso. Ela não sabe o que ela é capaz, mas como os golpes da ilha continuam vindo, ela finalmente chega à conclusão de que precisa ser pró-ativa, que ela precisa assumir a situação em suas próprias mãos. Eu acho que este crescimento é algo que a maioria das pessoas se identificará.

A história é bem linear ou existem situações que você pode interferir?

MM: A história em si é linear porque mais uma vez, estamos lançando as bases para o futuro da franquia e precisamos ter certeza de que estamos contando uma história muito singular, cuidadosamente criada. Mas como foi dito, na mecânica do jogo que estamos permitindo uma maior abertura do que tivemos nos últimos Tomb Raiders. Então, temos este sistema chamado de Acampamentos e Hubs.

Depois de descobrir um acampamento você pode viajar para qualquer um dos outros acampamentos. Então, se você quer apenas avançar na história de uma forma linear você pode, isso é mais para as pessoas que estão apenas interessadas na história e no combate. As pessoas que querem encontrar jornais, as pessoas que querem ir explorar tumbas secundárias e fazer esse tipo de coisa, serão capazes de voltar e revisitar essas áreas.

O incentivo para fazer isso é o que chamamos de "gating gear". Essencialmente Lara, conforme ela cresce na história ela também vai crescer em suas habilidades. Adiquirindo habilidades de sobrevivência e ela terá acesso a novos equipamentos, armas e melhorias. Ela visitará novas áreas e talvez irá a uma área que não era capacitada de entrar anteriormente ou porque ainda não tinha seu machado de escalada. Assim, o sistema de viagem rápida permite que você volte e revisite essas áreas.

Então, sim, a história é linear, mas na jogabilidade, queremos permitir a liberdade de escolha em termos de como as pessoas querem avançar.

Algum romance?

MM: Eu escuto isso tantas vezes! Eu acho que Lara está muito focada no conceito de sobrevivência. Não acho que ela tenha tempo para romance na ilha.

Bem, Nathan Drake parece sempre ter tempo para as garotas.

MM: [risos] Sim, ele tem tempo para duas garotas. Eu sou totalmente do Time da Elena todas as vezes.

Muito obrigado pelo seu tempo.

Share this

Postagens relacionadas

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »