Entrevista exclusiva com Karl Stewart / Interview with Karl Stewart

9.6.12
Entrevistamos o diretor de marca global de Tomb Raider, Karl Stewart, durante a E3 deste ano e recebemos respostas fantásticas com detalhes sobre o novo Tomb Raider!
Nós colhemos perguntas de vocês, fãs, e selecionamos as melhores para fazer à Karl. Muitos detalhes do novo jogo foram divulgados! Confira:
(English version - Final to the post!)

Lara Croft poderá nadar e escalar árvores neste novo episódio?
Lara poderá interagir com água, porém não vai ser nadando... Na verdade Lara poderá boiar entre outras formas de interações com água em situações de fuga. A personagem não poderá, também, escalar arvores. A cena em que ela escala uma árvore para recuperar seu arco é apenas uma cena contextual.

Terá uma edição de colecionador? Se sim, como ela será?
Nós temos quase certeza que vamos lançar uma edição de colecionador. Ainda estamos trabalhando nisso e também buscando algumas parcerias. Aguardem mais informações sobre isso!

No jogo, que tipo de inimigo nós encontraremos? 
Nós revelamos na E3 que os inimigos básicos que Lara vai enfrentar serão uns sobreviventes exploradores que criaram uma forma de estrutura social para se manterem vivos. Haverá chefes e trabalhadores. Até então, foi mostrado duas das classes mais baixas - os exploradores e os caçadores. Exploradores se abastecem do que podem encontrar nos navios e aviões e os caçadores são os que trazem alimentos.

Vocês pretendem melhorar o cabelo de Lara? Muitos fãs querem isso e não gostaram dos resultados mostrados nos últimos trailers... haha
A personagem já foi finalizada, suas características básicas, como uniforme e corte de cabelo não vão mudar, mas ainda estamos melhorando detalhes até a data do lançamento.

Poderemos usar objetos da floresta (pedra, madeira, etc) como arma?
A ilha em que Lara se encontra está cheia de armas abandonadas por décadas e armas novas também, encontradas em aviões e navios abandonados. Não será necessário usar pedras e madeiras.. Porém você poderá buscar elementos para melhorar seu equipamento.

Teremos flechas infinitas para o arco?
Não. As flechas serão limitadas no jogo. Você terá que encontrar flechas em corpos e baús (cofres, caixas) pela ilha. Flechas infinitas tiram um pouco do sentido do jogo uma vez que o tema é "sobrevivência".

Existirão roupas desbloqueáveis?
É claro que Tomb Raider é conhecido através desses anos por ter desbloqueáveis maneiras de se interagir com o jogo, além do curso normal das fases. Nós realmente nos importamos com isso, nós amamos "desbloqueáveis" tanto quanto vocês. Não que isso seja um "sim" ou "não", mas vale a pena pensar a respeito disso. Na próxima semana teremos uma resposta definitiva para isso!

Serão lançados produtos oficiais (quadrinhos, jogos para celular, etc)?
Nós temos muitos planos e grandes parcerias trabalhando com a gente, mas não estamos prontos pra revelarmos maiores detalhes ainda. Iremos anunciar todas as novidades até a data do lançamento, fique de olho!

Terá algum outro personagem jogável?
Até então estamos nos focando apenas na Lara e a linha da historia do jogo. Por hora é só o que podemos dizer.

Água poderá limpar Lara?
Não só Lara, mas suas roupas também reagirão com o ambiente do jogo. Não vamos entrar muito em detalhes, porem já mostramos varias situações onde Lara se encontra suja, com roupas molhadas e secas. É importante pra gente fazer a personagem parte do ambiente e não separada dele.

Teremos níveis de jogo? Fácil, Médio, Difícil...
Já decidimos que Tomb Raider terá vários níveis de dificuldades para atingirmos vários tipos de jogadores. O objetivo é que o novo jogo seja desafiador até para os jogadores mais assíduos de Tomb Raider.

Haverá finais alternativos?
Como foi mencionado anteriormente, a história do jogo é bem especifica. Não haverá conversas alternativas e linhas vigentes da historia principal. Mesmo assim a experiência do jogo ainda será muito individual para todos os fãs.

A câmera será fixa ou poderá girar a 360°? Por favor, sem câmera fixa!
A câmera será bem característica e muito dinâmica. Percebemos que varias vezes era um pouco difícil de controlar o campo de visão. Nós estamos muito felizes com os jogos que lançamos, mas percebemos que precisávamos criar uma câmera completamente nova para os fãs vivenciarem melhor a experiência do jogo.

Queremos que os jogadores se sintam parte da aventura e se sintam dentro do jogo.

Quando Lara se meter num túnel, obviamente não poderemos ter uma câmera a 3 metros pendurada no ombro dela, você tem que vivenciar de perto e escutar tudo a sua volta. Já em situações de luta você poderá afastar a câmera e ver tudo que esta acontecendo para saber lidar melhor com a situação. A mesma coisa quando Lara esta escalando... Voc6e precisa se sentir no ambiente junto com ela!

Logo, classificamos o novo jogo com uma "câmera dinâmica" e temos um time inteiro trabalhando para garantir essa experiência única para os fãs.

Assim que o jogo começar, vocês poderão ver algumas alterações bem inovadoras na maneira em que mudamos o campo de visão pra cada cenário. Será realmente fenomenal!

A garota do último trailer (Sam) terá alguma ligação direta com Lara Croft ou é apenas uma sobrevivente como ela?
Sam é uma das melhores amigas da Lara. Elas se meteram nessa aventura juntas e é parcialmente por causa da Sam que Lara está envolvida nisso. Nós vamos segurar mais informações sobre Sam porque além dela ser parte integral da historia, queremos que vocês descubram isso durante o jogo.

Apesar desse novo reboot, é possível que saia mais um remake? 
Nós estamos absolutamente focados no novo Tomb Raider, e não temos intenções de lançarmos nenhum remake de outros jogos no momento.

Este novo jogo fará parte de uma trilogia?
Foi dito que esse novo jogo é apenas "o começo" e que será uma base para futuras aventuras. Mas isso é tudo que podemos falar no momento.

Vocês pretendem lançar jogos oficialmente no Brasil?
Estamos esperando oportunidades, mas nenhuma novidade ainda. Fique de olho no blog para novidades!

Vamos a pergunta mais feita entre os brasileiros: O novo Tomb Raider virá com legendas em português?
***********Infelizmente, Karl Stewart não respondeu essa pergunta***********

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English Version 

Will Lara Croft be able to swim and climb trees in this new game?
Lara will interact with water, but not directly swim. Water also plays a large part in survival escape situations, where buoyancy and other physics-based challenges come into play. Lara will not free-climb trees in Tomb Raider. The screenshot you’ve seen of her traversing a tree in order to secure a bow is a contextual scene and one-off.

Will a collector’s edition be released? If so, what will it have?
We’re quite keen about Collector’s Editions, and will most certainly have one available. We’re still working out the specifics, however, and looking at various partners. More information on that at a later date!

What type of enemies will be found in the game?
We revealed at E3 that the primary enemy Lara will face are the hostile scavengers that inhabit the island. Over the years they have formed a sort of social structure in order to survive. There are leaders, and there are workers. So far we’ve shown two of the lower classes – Scavengers and Hunters. Scavengers are required to search ship and plane wrecks for supplies or fuel, and Hunters gather food.

Do you intend to change Lara Croft’s hair? A lot of fans want that to happen because they didn’t like how it looked in past trailers.
While Lara’s model is final, it isn’t finished. Her key features, outfit, and hairstyle are set in stone, but we’ll continue to improve details right up to launch.

Will we be able to use the forest’s environment, such as rocks and wood, as weapons?
The island itself is littered with weapons old and new from various ages and ship or plane crashes throughout the decades. Lara won’t need to resort to environmental weapons in this regard, but can search for salvage to improve the weapons and items she’s already found.

Will we have unlimited arrows for our bows?
No, arrows will be limited in Tomb Raider. You’ll be able to scavenge arrows from bodies and from caches on the island, but unlimited arrows wouldn’t lend themselves well to the theme of survival.

Will the game have unlockable costumes?
Of course Tomb Raider has been known throughout the years to have unlockables and ways to interact beyond just the core game. We take that to heart. All I can say is ‘watch this space.’ We love unlockables and we love items as much as you do. That isn’t a yes or a no, but it’s a “worth thinking about.’ We’re still so far out it isn’t a decision we need to make next week.

Will any official products be released? Such as comic books, mobile games, etc?
We’ve got big plans with big partners in the works, but we aren’t quite ready to reveal the details yet. We’re working to reveal a steady stream of information right up till launch, so keep an eye out for announcements!

Will there be other playable characters?
At this moment, we’re entirely focused on fleshing out Lara and her story. That’s all I can say for the time being!

Will water clean Lara Croft?
Both Lara and her clothing will react to situational and environmental factors. While I won’t go into too much detail, we’ve already shown Lara with various states of dirt and grime, and with both wet and dry clothing. It’s important for us to make Lara feel a part of the environment, not removed from it.

Will there be different difficulty levels? (easy, medium, hard)
We’ve already discussed that Tomb Raider will boast multiple difficulty settings to make the game accessible to a wider range of players. Our goal is to ensure that the game is challenging even for the most seasoned Tomb Raider players.

Will there be alternate endings?
As we’ve mentioned before, we have a very specific story to tell in Tomb Raider. Conversation trees and diverging storylines don’t have a place in this strong narrative. Therefore, there will be a singular outcome for everyone to experience, and enjoy.

Will it have a fixed camera or will it have a 360 camera? Please, do not make it a fixed camera!
The camera will be unique from past Tomb Raider games, and very dynamic. We realize that in some ways it always felt a little hard to control. We were very happy with the games we shipped, but we realized we needed to create a whole new camera to add a whole new experience. We needed to immerse the player in the experience and help them feel each different tone. When you Lara going through the tunnel in the scavenger den, obviously you can’t do that with a ten-foot camera off the back of her shoulder. You need to be up close and personal and hear her in your speakers and have the intimacy to see what she is seeing. Then, when you get into situation such as combat you need to be able to pull the camera back and allow the player to see more around them and evaluate the situation Lara is in. The same is true when she is climbing through the dynamic traversal. You need to be in that space with her. So we class it as a ‘dynamic camera’ and we’ve brought on a whole team just to ensure that experience is unique and different. As the campaign unfolds you’ll start to see some very bold and innovative ways of showing how we’ve tailored the camera for each experience. It really is phenomenal.”

Will the girl from the last trailer (Sam) have any direct relation to Lara Croft or will she be another survivor like her?
Sam is one of Lara’s very close friends. They set out on this journey together, and It’s partially because of Sam that Lara is on the Endurance. We’re hesitant to share any more than that, because Sam is an integral part of the story and we want you to experience it firsthand.

Despite this new reboot, is it possible that it will also be a remake?
We are fully focused on this new vision for Tomb Raider, and do not intend to go back and remake any of Lara’s past adventures.

Will this new game be part of a trilogy?
We’ve expressed that this new vision for the franchise is only the beginning, and that this direction will set the foundation for future installments. We’re not ready to say any more than that, however!

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1 comentários:

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10 de junho de 2012 16:47 delete

Que saco logo a pergunta mais importante ele não respondeu rsrs

E por tudo que é mais sagrado, outro personagem jogável NÃO!

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