Os Inimigos de Tomb Raider | Quem são os habitantes da ilha misteriosa?

5.6.12
Quem são os habitantes da ilha misteriosa de Tomb Raider?

O site da Revista Game Informer acaba de divulgar uma matéria especial sobre os inimigos presentes no próximo Tomb Raider. Nela, é possível conhecer um pouco mais sobre esses habitantes misteriosos, citados como scavengers (que quer dizer catadores, em português), que aparecem por toda parte onde o navio de Lara naufraga. Confira a tradução completa:


Desde a sua revelação há um ano e meio atrás, houve um mistério em torno da identidade da estranha figura que aprisiona Lara após ela ter naufragado em uma ilha misteriosa. Revelações mais recentes sobre o jogo mostram que esses homens que aparentam ter estado na ilha por muito tempo, são ainda mais perigosos. Pedimos ao diretor de marca global, Karl Stewart, que nos desse alguns detalhes adicionais sobre os "catadores" da ilha, e ele nos encheu de informações sobre este importante conjunto de inimigos no jogo.

"Depois de estar na ilha há anos, mais de quarenta, esses Scavengers têm criado uma estrutura social muito definida," Stewart descreve. "Eles têm um único líder, à quem eles recorrem em busca de orientação e direção, e também de como manter os papéis e responsabilidades muito claras dentro desta estrutura social que eles exercem individualmente."

Assistimos a uma destas castas definidas em ação em uma nova demo do jogo. Logo no início da história, Lara é capturada por um grupo desses perigosos Scavengers - os membros do mesmo grupo que o homem que a capturou na caverna subterrânea na abertura do jogo. Stewart descreve este grupo em particular como coletores. "Eles são um grupo de scavengers que são enviados para saquear e recuperar os restos mortais de quaisquer navios ou aviões que recentemente caiam na ilha", diz Stewart. "Esses caras, normalmente, procuram itens, como suprimentos médicos, comida ou gasolina e os levam de volta à base."

Na demo, Lara é nocauteada e levada para um lugar onde os outros sobreviventes do naufrágio foram capturados. Tudo ao seu redor, a floresta está em chamas; o grupo de coletores é com o objetivo de trazer outros sobreviventes para o seu acampamento. "Quando chegaram ao local do naufrágio do Endurance, os catadores perceberam que haviam sobreviventes e que eles conseguiram chegar até o interior da aldeia na montanha. Mas ao invés de ir para a aldeia e procurar todos eles, os catadores simplesmente os queimou, não se importando se eles viveriam ou morreriam", diz Stewart.

Enquanto a demo continua, um dos companheiros de sobrevivência de Lara tenta fugir. Em contrapartida, um dos coletores atiram em suas costas. Os sobreviventes restantes entram em pânico e se perdem dentre o inferno. Sobreviventes amarrados começam a correr em todas as direções, e os coletores os perseguem com armas na mão. Lara é deixada com seus próprios dispositivos. Escapando por dentre as árvores e prédios em chamas, ela tenta fugir antes de levar um tiro com uma arma ou salpicada com flechas. Quando um dos coletores chega perto, ela foge para um pequeno barraco para tentar se esconder. Infelizmente, ele a vê e puxa-a para fora com um olhar vicioso. Os dois brigam por uma arma e, depois de uma violenta troca, a arma dispara - Lara Croft acaba de cometer o seu primeiro assassinato humano.

Stewart não detalha nenhum outro grupos de catadores que veremos na ilha, mas ele deu algumas pistas sobre a identidade do grupo. "os Scavengers são sobreviventes antigos - eles não foram criados na ilha", diz Stewart. "Quando alguém naufraga na ilha e sobrevive, eles são violentamente doutrinados no grupo social dos catadores."

Embora os catadores na ilha são, na sua maioria, unidos em propósito, suas motivações são bem pessoais. A maioria deles estão entusiasmados e devotados ao seu como líder, ainda sem nome. "Eles confiam e amam seu líder - ele vai orientá-los para sua salvação," Stewart descreve. No entanto, muitos, também, temem esta enigmática figura. Secretamente, alguns dos catadores estão esperando para escapar da ilha - Lara finalmente vai se aliar com algum desses atacantes viciosos?

O vislumbre que temos desses novos inimigos de Lara é a mudança de ritmo dos vilões sem rosto que ela muitas vezes encontrava em jogos anteriores de Tomb Raider. Mesmo nas seções breves do jogo que assistimos, estes agressores exibem personalidade e selvageria, que mostram as suas décadas de vida na ilha esquecida. Conforme nos aproximamos do lançamento de Tomb Raider, vai ser emocionante descobrir que pessoa misteriosa ou força está por trás dos inimigos de Lara.

Tomb Raider chega às lojas no dia 5 de maio de 2013, para XBOX 360, Playstation 3 e PC.

Share this

Postagens relacionadas

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »